sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia do trabalho.

Fiz meu trabalho de casa, minha declaraç]ao de imposto de renda.
Creio que aqui no Brasil, não deveriamos usar a palavra "cidadão"
do jeito indescriminado que é usada. Cidadão é um cara abonado,
poderoso, alguem que por mérito, herança ou falta de princípios e
moral (no caso dos eleitos) é respeitado, tem garantia de seus
direitos e meios para faze-los valerem.
Eu sou um contribuinte, não tenho direitos a não ser o de pagar,
tenho o dever de pagar e a garantia de pagar. Assim fico sem
aquela forte impressão de que estou sendo roubado sempre qua
assisto o jornal, sempre que tenho de pagar pelo estudo, pela
segurança e pela saúde. Um contribuinte só contribui, não recebe
nada em troca. Desculpe se meu conceito é equivocado, mas isso
eu aprendi empiricamente, sendo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário