quarta-feira, 13 de maio de 2009

Meio ambiente.

Eu gosto de demorar no banho, melhor dizendo, eu demoro no banho, mesmo sem querer. E isso sempre foi um problema, quando não era economia de água, era economia de energia e até mesmo uma questão de tempo, já que sempre tem mais alguem querendo tomar banho.
Sabe como é, os tempos mudam e quando eu resolvo bancar a água, a energia e não tenho pessoas para dividir meu chuveiro...vem o peso na conciência pelo planeta...
Agora, é justo que eu tenha de salvar o planeta, abrindo mão do meu banho relaxante? Eu não corto árvores, não poluo rios, não mato animais, não extraio nada do subsolo através de processos que contaminam o solo, o ar e a água.
Também não mantenho pessoas na miséria ou roubo dinheiro público, não promovo guerras e
não dou guarrida para bandidos.
Será que eu abro mão de minha única extravagância e finjo que fiz minha parte, não deixo minha conciência pessar por tudo de errado que acontece ao meu redor, por que estou poupando água?

Nenhum comentário:

Postar um comentário